O Sinapro/Bahia – Sindicato das Agências de Propaganda no Estado da Bahia, acaba de oficializar a criação da Delegacia Regional Extremo Sul, com sede na cidade de Teixeira de Freitas.

A criação da unidade começou a ser discutida no ano de 2010, no Congresso das Agências de Propaganda da Bahia, na cidade de Itacaré, e depois voltou à pauta no mesmo Congresso no ano de 2012, na Praia do Forte, em Mata de São João, na grande Salvador.

O precursor da ideia foi sempre o publicitário Leonardo Araújo Pereira, o “Léo Araújo” um dos mais tradicionais profissionais da área da publicidade propaganda na região extremo sul e sediado em Teixeira de Freitas, onde é diretor-presidente da Lado-B Propaganda, agência com 15 anos de tradição e uma das mais conceituadas do interior do Estado.

A criação da Delegacia em Teixeira de Freitas se deu numa reunião com a diretoria do Sinapro/Bahia ocorrida em Ilhéus na terça-feira do último dia 26 de maio, com a presença dos representantes das três principais agências publicitárias do extremo sul: os publicitários Alana Figueiredo e Léo Araújo (Lado-B Propaganda, Teixeira de Freitas), publicitário Francisco Alves, o “Chico” (Impacto Propaganda, Teixeira de Freitas) e o publicitário Emerson Campos (Campos de Ideias Propaganda, Eunápolis). E nesta quarta-feira (03/06), foi criada oficialmente a unidade para atender os 21 municípios da região administrativa do extremo sul baiano, com sede em Teixeira de Freitas.

Conforme a publicitária Laura Passos, presidente do Sinapro/Bahia, o Sindicato está pautando suas ações tanto na capital, como no interior do Estado. E com o crescente número de agências que se associaram na região do extremo sul no último período, se enxergou a necessidade da criação de uma Delegacia Regional na base. “Em virtude disso, estamos abrindo, oficialmente, a Delegacia Regional Extremo Sul, nomeado o que temos de mais qualificado na região para melhor representar nossa classe que é o publicitário Leonardo Araújo Pereira.

Esta medida foi tomada em virtude do potencial da região que vem demandando uma atuação mais próxima do Sinapro. E ao nosso delegado Léo Araújo, desejamos boa sorte e bom trabalho”, ressaltou a presidente Laura Passos. Para o delegado recém nomeado Léo Araújo, a proposta é que haja uma interação entre as delegacias regionais e os Sindicatos das Agências de Propaganda localizados em Estados próximos dessas localidades.

Considerando que o extremo sul sedia cidades na tríplice fronteira dos Estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, para que estes promovam as medidas necessárias à regularização da atividade, bem como para a criação de eventos e outras iniciativas com foco no desenvolvimento da propaganda local.

O publicitário Léo Araújo ainda acrescenta que a expansão da indústria da propaganda por regiões brasileiras que historicamente não tinham a tradição de possuírem um mercado publicitário tão crescente como o de hoje e, como já é o caso do extremo sul, fez com que a FENAPRO e o SINAPRO decidissem por atender os reclames dos seus associados do interior.

Estão sendo criadas delegacias regionais para dar suporte jurídico e técnico para as agências que estão sediadas ou estão se instalando nessas localidades. No caso de Teixeira de Freitas, a unidade chega para fortalecer a classe e para conscientizar o mercado quanto à importância da profissionalização publicitária, especialmente neste momento de crise e servirá para mostrar a importância do produto e oferecer assessoria ao cliente final no consumo do serviço ou produto.

Por Athylla Borborema

Fonte: Prado Notícia

Acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.